Blog

Por que investir em ter um site na internet?

image

 

Publicidade 24 horas no ar

Isso mesmo! Não precisa gastar toneladas de dinheiro em propagandas em meios tradicionais. Para ter a sua presença 24 horas por dia disponível para seus clientes atuais e futuros clientes basta investir em um website que fique 24 horas online mostrando a sua empresa e seus serviços/produtos ao mundo.

Melhor posicionamento da sua marca

Um website construído de maneira simples e clara, que seja profissional e ainda mostre a cara da sua empresa, é um meio excelente para a melhoria da imagem dela. Lembre-se, o seu site deve divulgar a sua marca, produto e/ou serviço, mostrando quem você é, o que você faz e como você faz.

Mercado consumidor forte

O perfil dos internautas brasileiros se mostra cada vez mais forte. Segundo algumas pesquisas do Ibope, é possível verificar como o nível deles é bastante alto; concentrando 25% de empresários e pessoas com cargos de direção, pessoas com nível superior completo, a maioria com renda salarial acima de 20 salários mínimos, economicamente ativos e com idade entre 15 e 40 anos.

Mercado em expansão

Hoje em dia a internet está bem diversificada. Não temos mais grupos restritos de usuários e, sim, 17 milhões de internautas no Brasil. Sendo que isso representa apenas 10% da nossa população. Com certeza temos aí um mercado a ser explorado com vias de ter um futuro promissor.

Possibilidade de atingir diversos nichos

Através da web a sua empresa tem uma chance enorme de atingir públicos específicos. Com um bom site é possível mostrar as qualidades e se destacar em meio aos concorrentes.

Captação de clientes potenciais

O usuário que gostar do seu site e entrar em contato com a sua empresa já viu o que você pode oferecer a ele e está interessado. Aproveite essa oportunidade e feche o negócio!

Melhoria na relação com o seu cliente

Um website é uma ótima ferramenta para estar junto ao cliente, auxilia-lo quando ele precisar e ainda dar dicas e sugestões. E, para isso, você não precisa estar na frente de um computador 24 horas por dia; apenas disponibilize um FAQ com perguntas e respostas frequentes e algum formulário de contato para que ele se comunique diretamente.

Mensuração de resultados

Mensurar resultados e medir o retorno de investimento de uma empresa é muito mais fácil na internet do que nas mídias tradicionais.

Economia de tempo

A internet possibilitou que a comunicação empresa-cliente se tornasse rápida e fácil. Basta estar online para enviar um email, uma mensagem no messenger ou skype e se comunicar em tempo real!

Redução de custos

Por tornar a comunicação rápida e eficiente, a internet permite com que você se comunique sem ter que gastar com telefonemas, correspondências ou fax. É possível comunicar-se com seu cliente diretamente pelo seu site.

Então? A sua empresa já tem um website? Ainda não? Então corra para fazer valer a sua presença na internet. Isso vai colocar você na frente dos seus concorrentes.. pense nisso!

FONTE: Pouca Tinta

Categorias mais populares

  • Tecnologia : Teste um dois tres quatro
  • Investimento : Artigos que tratam sobre o investimentos em serviços para internet.
  • Redes Sociais : Artigos relacionados às redes sociais e ao uso das mesmas, ...

Tags

Artigos Recentes